Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/15 às 20h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Equipes do 7º andar do Hran serão remanejadas na unidade

COMPARTILHAR

Medida visa manter atendimento durante período de recessos e férias

BRASÍLIA (18/12/15) – O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) terá um remanejamento de equipes a partir desta sexta-feira (18) até 29 de janeiro de 2016, de modo a manter o funcionamento da unidade durante o período de recessos de final de ano e férias. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atendem no 7º andar, onde estão pacientes de cirurgia plástica e ginecologia, serão realocados em outras áreas do hospital.

“O nosso objetivo é otimizar os recursos humanos durante esse período. Por isso, disponibilizamos os técnicos de enfermagem do sétimo andar para atender melhor a população no pronto-socorro”, explicou o secretário de Saúde, Fábio Gondim.

A secretária adjunta, Eliene Berg, reforçou que não há a intenção de fechar serviços e que a ação é apenas temporária. “O trabalho da nossa cirurgia plástica é de cirurgia reparadora, de extrema relevância, que jamais poderia deixar de existir, assim como a ginecologia”, frisa.

Os pacientes de cirurgia plástica serão realocados no 4º andar, onde funciona a internação de cirurgia geral. Já as pacientes de ginecologia vão para o 5º andar, onde está a clínica médica.

“Essas duas clínicas operam muito, mas há uma queda durante este período do ano. Por isso, o remanejamento não será prejudicial. As cirurgias continuarão acontecendo”, explicou o diretor do Hran, Valdir Nunes.