Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/15 às 12h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Escola de Aperfeiçoamento promove capacitação em Saúde do Idoso

COMPARTILHAR

O curso é voltado para servidores das Regionais de Sobradinho e Planaltina

BRASÍLIA (31/8/15) – Até 13 de outubro, os profissionais que atuam na atenção primária das regionais de Sobradinho e Planaltina serão capacitados em Saúde do Idoso. O curso é promovido pela Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS/ FEPECS) e o Núcleo de Saúde do Idoso (NUSI), vinculadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Segundo Wânia Carvalho, diretora da Escola, o objetivo da capacitação é organizar as ações educacionais a partir da regionalização das ações, trazendo para o set pedagógico a realidade dos serviços e seus problemas e, finalmente, a elaboração de projetos de intervenção, como produto dos cursos, com vistas à resolução de problemas”.

Essa é a primeira vez que a Eapsus e o Nusi estão promovendo um curso direcionado especificamente aos problemas vivenciados pelos profissionais das regionais e no local de trabalho. Cada turma é composta por 30 profissionais, como agentes comunitários de saúde, profissionais de nível médio e superior. Os participantes foram selecionados pelos coordenadores do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso das regionais.

Ainda segundo a diretora “construir propostas singularizadas, focadas nas necessidades reais dos serviços e com objetivo de promover um processo pedagógico com maior potência para provocar mudanças na realidade é uma diretriz da Eapsus”, finaliza.