Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/17 às 11h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Escs abre inscrições para banco de dados de projetos de pesquisa

COMPARTILHAR

Inscrições serão realizadas até 25 de maio

BRASÍLIA (23/5/17) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) abriu, nesta terça-feira (23), as inscrições para a seleção de Projetos de Pesquisa para o Programa de Iniciação Científica (PIC) da Escs. Os trabalhos selecionados serão apoiados pela instituição na forma de concessão de Bolsas de Iniciação Científica da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

A ação prevê, ainda, bolsas de contrapartida pelo Programa Institucional Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic), do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Todos os benefícios terão vigência de agosto deste ano a julho de 2018.

REGULAMENTO – As regras da seleção constam no edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nº 74, de 18 de abril de 2017, que também está disponível aqui. O documento selecionará os candidatos a orientadores dos estudantes participantes do certame. O objetivo é a formação de banco de dados de projetos de pesquisa para serem desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Saúde do DF.

Os estudantes interessados em participar devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação na área de Ciências da Saúde ou, ainda, serem ingressantes nesses cursos por meio de cotas para recebimento de bolsa Pibic. Além disso, para recebimento de bolsas de iniciação, da Fepecs, precisam ser alunos da Escs nos cursos de Medicina ou Enfermagem ou nos cursos técnicos de Enfermagem, Saúde Bucal e de Análises Clínicas da Escola Técnica da Saúde de Brasília (Etesb), nos semestres correspondentes ao período de vigência do edital.

SERVIÇO
Abertura das inscrições para a seleção de projetos de pesquisa para o Programa de Iniciação Científica da Escs
Data e horário: de 23 a 25 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h
Local: Coordenação de Processos Seletivos da Fepecs, situada no Setor Médico Hospitalar Norte (SHMN), Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício Fepecs.