Governo do Distrito Federal
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3/05/19 às 12h30 - Atualizado em 3/05/19 às 12h30

Exames Laboratoriais – Planaltina

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Requisitos:
• Exames ambulatoriais: Ter sido atendido na Policlínica de Planaltina ou em uma das Unidades Básicas de Saúde de Planaltina;
• Exames emergenciais: Pacientes atendidos no Pronto Socorro do Hospital Regional de Planaltina, na Policlínica de Planaltina ou nas Unidades Básicas de Saúde de Planaltina, ou ainda pacientes internados no Hospital Regional de Planaltina.

 

 

Documentação necessária:
• Solicitação (médica, e em casos específicos, do enfermeiro) em formulário específico da Secretaria de Estado de Saúde;
• Documento de identificação válido;
• Cartão do SUS.

 

 

Formas de prestação do serviço:
• Horário de atendimento:
Exames ambulatoriais: segunda a sexta-feira, conforme agendamento informado ao paciente. A coleta é realizada na Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência do paciente.
Exames emergenciais: o atendimento é feito 24 horas por dia, no laboratório do Hospital Regional de Planaltina, que se localiza próximo à Entrada Principal (Entrada de Visitantes).
• Prioridade de atendimento: Para os pacientes ambulatoriais, o atendimento é prioritário para idosos. Para os pacientes emergenciais, o atendimento é realizado conforme solicitação do médico.
• Telefone: (61) 3388-9636 / (61) 2017-1350 ramal: 1249

 

 

Etapas:

• Paciente eletivo:
– O paciente se dirige à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, portando a solicitação do exame, documento de identificação válido e cartão do SUS para agendar a coleta;
– O agendamento é realizado na hora, e o paciente é informado o dia da coleta do exame;
– No dia e hora marcados, o paciente deve comparecer à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e deve apresentar novamente o pedido médico, o documento de identificação válido e o cartão do SUS.

• Paciente de Urgência e Emergência:
– O paciente deve se apresentar na porta do laboratório do Hospital Regional de Planaltina com documento de identificação válido. Nos casos em que o paciente foi encaminhado pela Unidade Básica de Saúde, este deverá apresentar solicitação médica (ou quando couber, do enfermeiro), escrito “Urgência”.

 

Prazos:
• Para pacientes eletivos, o resultado é disponibilizado no máximo em 10 dias úteis, via sistema.
• Para pacientes emergenciais atendidos no hospital, o resultado é disponibilizado diretamente para o médico, via sistema, em até 03 horas. Os pacientes emergenciais atendidos nas Unidades Básicas de Saúde devem aguardar o resultado (o qual será entregue em mãos em até 03 horas) próximo ao laboratório, para então retornar à Unidade Básica de Saúde de origem.
• Telefones: (61) 2017-1350 ramais 1246 e 1247.