Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/18 às 16h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Farmácia Viva de Planaltina debate os benefícios do boldo

COMPARTILHAR

Com entrada gratuita, encontro será nesta terça (6) 

BRASÍLIA (5/2/18) – A Farmácia Viva do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde, em Planaltina, abre espaço para a comunidade tirar dúvidas sobre os benefícios do boldo, planta medicinal de uso popular. O encontro será nesta terça (6), a partir das 9h. A participação é gratuita.

De acordo com Isabele Bezerra, farmacêutica e chefe do Núcleo de Manipulação da Farmácia Viva, a ideia é promover uma troca de saberes sobre a planta, além de desfazer alguns mitos e orientar sobre o uso correto do fitoterápico.

Ao fim da conversa, serão distribuídas 20 mudas do boldo nacional para quem tiver interesse. A intenção é criar encontros regulares de 15 em 15 dias, cada edição com uma planta diferente.

CERPIS – O Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde teve início em 1983 com o plantio de um canteiro de ervas medicinais no terreno do Hospital Regional de Planaltina. 

Inicialmente chamado de Unidade de Saúde Integral, desenvolveu-se com a construção de local próprio para o atendimento nas áreas de homeopatia, fitoterapia, acupuntura, antroposofia (prática de medicina alternativa) e psicologia.

Depois foram introduzidos grupos de educação em saúde como os de automassagem chinesa, lian gong, tai chi chuan, alimentação integral, autoconhecimento, xaropes caseiros e bordado terapia.

O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 18 horas. São feitos atendimentos por demanda espontânea (em que a pessoa procura o local) e por encaminhamento médico. Para saber mais, o cidadão deve comparecer à unidade ou ligar nos telefones (61) 3388-9673 e 3388-9760.

Debate sobre os benefícios do boldo
6 de fevereiro (terça-feira)
Às 9h
Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde — ao lado do Hospital Regional de Planaltina, na Avenida WL 4, no Setor Hospitalar
Participação gratuita