Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/21 às 11h51 - Atualizado em 1/04/21 às 12h46

Filho de paciente recuperado da Covid-19 faz carta de agradecimento aos profissionais do Hran

COMPARTILHAR

Ele agradece a todos que cuidaram “tão bem” do pai e reconhece o quão difícil é a missão de quem está na linha de frente da pandemia

 

JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

Gratidão é o sentimento de toda a família de Luiz Fernando Fontes, de 63 anos, que ficou internado por mais de 20 dias com Covid-19 nos hospitais regionais de Santa Maria (HRSM) e da Asa Norte (Hran).

 

Para demonstrar ainda mais a felicidade em ter o pai de volta em casa, o estudante Pedro de Lima Fontes, 22 anos, decidiu escrever uma carta agradecendo a todos os profissionais que cuidaram de Luiz.

 

Ele foi internado no HRSM dia 22 de fevereiro e no Hran, dois dias depois, em 24 de fevereiro. Seu quadro clínico era um pouco menos grave e ele não precisou de ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Paciente esteve internado no Hran – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

No entanto, como estava muito debilitado e precisava de uma atenção maior e cuidados para que não perdesse o acesso do oxigênio, quando estava no Hran a equipe médica solicitou a presença de um acompanhante para o paciente.

 

“O Pedro é jovem e já tinha tido Covid-19 recentemente, então ele foi ficar no hospital cuidando do pai. Como foram muitos dias de internação ele observou tudo que acontecia e viu o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde”, explica Ana Cristina de Lima, mãe do rapaz.

 

Ela conta que após verificar que Luiz receberia alta hospitalar, Pedro sentiu vontade de agradecer de alguma maneira cada um que contribuiu para a recuperação do pai e, então, escreveu a carta e entregou na direção do Hran.

 

Em um trecho ele destaca que “testemunhou a coragem e o profissionalismo da equipe e reconhece o trabalho de todos, desde o médico até o faxineiro”. Ana Cristina relata que toda a família sente-se grata pelo atendimento prestado a Luiz e que desde que ele saiu do hospital, há duas semanas, recupera-se aos poucos em casa.

 

Veja a carta:

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: