Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/21 às 19h55 - Atualizado em 14/05/21 às 19h55

Final de semana terá vacinação durante o dia e a noite no DF

COMPARTILHAR

Ponto na Praça dos Cristais funcionará das 18h às 23h; gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas no estacionamento 13 do Parque da Cidade

 

JOHNNY BRAGA, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF

 

A vacinação contra a covid-19 continua neste sábado (15) e domingo (16) no Distrito Federal. As unidades estarão abertas das 9h às 17h atendendo pedestres e na modalidade drive-thru. A novidade da vez é que este será o primeiro final de semana de funcionamento do drive-thru da Praça dos Cristais, que funcionará das 18h às 23h.

 

Ponto de vacinação da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Gestantes e puérperas com comorbidades deverão procurar, no sábado (15), o drive-thru do Parque da Cidade, que funciona no estacionamento 13. A vacinação para esse público, assim como ocorre com quem tem 60 anos ou mais, não necessita de agendamento prévio. Pessoas com comorbidades serão atendidas de acordo com locais e horários agendados no site vacina.saude.df.gov.br.

 

Veja quais pontos de vacinação estarão abertos:

 

 

Desmarcação do agendamento

 

A Secretaria de Saúde orienta a população que quem, por algum motivo, não pôde ir ao ponto de vacinação na data agendada, que volte àquela mesma unidade, num prazo máximo de 10 dias, para receber o imunizante. Sendo esse prazo maior que 10 dias, o cidadão deverá procurar o posto de vacinação no qual fez o agendamento e apresentar atestado médico, comprovante de viagem ou outro documento que justifique o impedimento.

 

Desta forma, as unidades de vacinação não precisarão mais cancelar o agendamento de quem não compareceu. Mas, se houver erro do cadastro no sistema de agendamento, nesse caso o usuário deve dirigir-se à unidade para fazer a correção do cadastro.

 

Se for um erro no preenchimento dos dados, o usuário tem a opção de corrigir no próprio site vacina.saude.df.gov.br. Ao acessar, deve clicar no botão “alterar o cadastro de comorbidade”.