Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/15 às 10h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Força-Tarefa no combate à dengue em Sobradinho II

COMPARTILHAR

Corpo de Bombeiros bombeará água parada

BRASÍLIA (27/3/15) – A Vigilância Sanitária, juntamente com a Vigilância Ambiental e o Corpo de Bombeiros, farão uma ação de combate à dengue no condomínio Bela Vista, em Sobradinho II, a partir das 09 horas, nesta sexta-feira (27). A ação será para verificar o acúmulo de água em uma construção no local e em cinco residências. O Corpo de Bombeiros atuará no bombeamento da água parada.

Neste primeiro trimestre de 2015 a Região Administrativa de Sobradinho II teve 104 casos confirmados da doença. A cidade registrou um dos maiores números de casos neste período, perdendo apenas para Planaltina e Gama.

Desde o final do mês de fevereiro a Secretaria de Saúde está intensificando as ações para eliminar larvas e focos do mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya. A medida faz parte do projeto “Semana de Prevenção” que acontecerá sempre na terceira semana de cada mês, até junho. A pasta conta ainda, com o auxílio do Exército Brasileiro e o Corpo de Bombeiros nas ações de combate.

De acordo com o técnico da Assessoria de Mobilização Institucional e Social para Prevenção à Dengue, Ailton Domício, o objetivo é reduzir o número de casos das doenças. Para isso, os agentes farão a vistoria com o uso de larvicida e nebulizadores costais para espalhar inseticida no ar, eliminando o mosquito adulto.

“Nosso objetivo é entrar, vistoriar e eliminar situações de risco. Queremos, de fato, impactar na redução de casos”, destacou Ailton Domício, ao explicar que as atividades de mobilização serão encerradas em junho porque, nessa data, há redução dos casos. Em setembro elas serão retomadas já que as chuvas começam novamente em outubro.