Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/11/15 às 11h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h13

Funcionários do Parque Granja do Torto são capacitados

COMPARTILHAR

Treinamento é para controlar focos de escorpião e mosquito da dengue

BRASÍLIA (24/11/2015) – Os funcionários do Parque de Exposição Granja do Torto participam, nesta terça-feira (24), de um curso de capacitação sobre  controle da dengue e escorpiões. A atividade, promovida pela Diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (Dival/SES), em parceria com a Secretaria de Agricultura, acontecerá durante o período da manhã, até 12h.

No local, em um visita feita pelo Núcleo Regional de Vigilância Ambiental da Asa Norte foram identificados os focos do mosquito Aedes aegypti e também a ocorrência de escorpiões, com isso, os moradores pediram um reforço na aplicação de medidas preventivasO treinamento contará com palestras e atividades práticas. Será abordada a biologia do mosquito Aedes aegypti e dos escorpiões, bem como as medidas preventivas contra surgimento de escorpiões. 

“Capacitando esses servidores teremos mais aliados no combate ao Aedes, aos escorpiões e às doenças que eles podem causar. Temos recebido muita demanda desta área e como o Parque de Exposição recebe vários eventos é importante que os servidores saibam como atuar na prevenção”, informou o gerente de Vigilância Ambiental de Vetores e Animais Peçonhentos e Ações de Campo, Edmilton Alves.

CAPACITAÇÃO NOS PRÉDIOS – Deade agosto, a Regional da Asa Norte promove o “Curso de Capacitação para o Controle da Dengue e Escorpiões para as Comunidades”, onde porteiros, zeladores e líderes comunitários estão passando pelo treinamento. A região foi escolhida para iniciar o projeto devido aos constantes relatos dos moradores sobre o surgimento de escorpiões e roedores nos imóveis. O curso já passou pelas quadras 315, 214, 716, 110, 111, 112 e 113. O projeto é piloto e pode ser expandido para outras regionais de saúde.