Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/06/15 às 10h47 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Gama intensifica ações contra de dengue

COMPARTILHAR

Equipes de Vigilância e Prevenção visitam residências

BRASÍLIA (15/6/15) – O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Contingência da Dengue (Geiplangengue) intensificará as ações educativas e de manejo ambiental nos dias 16, 17 e 18, na quadra 33 do Setor Leste, na quadra 13 do Setor Sul e na quadra 19 do Setor Oeste.

Dia 16 (terça-feira), entre às 9h e 12h, a ação começa na quadra 33 do Setor Leste, com a presença da Agência de Fiscalização (Agefis), Divisão de Vigilância Ambiental, agentes comunitários de saúde e da SLU. No dia 17 (quarta-feira) pela manhã, as equipes visitarão as residências da quadra 13 do Setor Sul, já no dia 18 (quarta-feira), a concentração do grupo será na quadra 19 do Setor Oeste, áreas que no momento vem apresentando grande incidência de casos de dengue. Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até o início de junho, já teve 584 casos confirmados da doença.

“O nosso objetivo é sensibilizar os moradores sobre a importância da prevenção para evitarmos uma epidemia na região. Atitudes simples como deixar locais limpos para que se evite a retenção de água, cuidados com calhas, garrafas, pneus e caixa d'água evitam o proliferação do mosquito. A comunidade precisa compreender que mesmo com o fim das chuvas, o cuidado deve ser contínuo” alertou a enfermeira Anny Gutzeit Will, integrante do Geiplandengue.

O Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Contingência da Dengue é composto pelos principais órgãos representativos da cidade como a Administração do Gama, Coordenação Geral de Saúde, Diretoria Regional de Atenção Primaria à Saúde além da Diretoria Regional de Ensino, Corpo de Bombeiros, SLU, Agefis, Polícia Militar e Divisão de Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Detran.