Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/05/14 às 19h38 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Gama realiza ação de combate à dengue no DVO

COMPARTILHAR

Trabalho de orientação para evitar criadouro do mosquito

O grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue (Geiplandengue) do Gama realizará nos dias 26 e 27 de maio, no horário de 8h às 13h, uma ação de manejo ambiental de combate à dengue em todas as quadras residenciais do DVO (Gama).

A ação servirá para intensificar o combate a dengue na região e, com a retirada do lixo das casas, possíveis criadouros do mosquito serão eliminados. A população de DVO é de cerca de dois mil habitantes.

Agentes da vigilância ambiental e comunitários de saúde do Posto de Saúde do DVO orientarão os moradores a depositarem provisoriamente o lixo, os entulhos e os inservíveis, que possam servir de criadouro e depósito para a proliferação do Aedes Aegypti, na esquina de cada rua. Nesses dois dias será realizado um mutirão de limpeza em parceria com a Administração do Gama e SLU.

Segundo a coordenadora da equipe de saúde, enfermeira Juliana Rocha, o manejo pretende sensibilizar a população sobre a importância da ação na localidade. “Lixo e entulho acumulados facilitam a retenção de água, o cuidado adequado com o quintal, com as calhas, garrafas e caixas de água são atitudes simples que podem evitar a doença”, destacou a coordenadora.

Por Eliane Simeão, Agência Saúde DF