Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/15 às 12h19 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Ação de incentivo à atividade física e alimentação saudável

COMPARTILHAR

Evento promove aferição de glicemia capilar, triglicerídeos e colesterol

BRASÍLIA (22/4/15) – Para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física, ocorrido no dia 6 de abril, o Centro de Saúde 03 do Gama promove, hoje (22) e amanhã (23) uma ação voltada para população de abrangência sobre a importância da atividade física e a ingestão de alimentos saudáveis.

No dia 22 (quarta-feira), a atividade começa a partir das 8h até as 11h30, no corredor de acesso da unidade. Para os usuários da Unidade haverá exposição de uma mesa com frutas e verduras, além de uma nutricionista que prestará todas as orientações necessárias para uma alimentação saudável e dará dicas de receitas de como aproveitar bem os alimentos para o consumo diário. Já na quinta-feira (23) a ação será no Ponto de Encontro Comunitário (PEC) que fica em frente a posto de saúde, no horário das 8h às 12h, onde os usuários terão aferição de glicemia capilar, triglicerídeos e colesterol, aferição de pressão arterial, bem como, orientações e encaminhamento médico em casos de hipertensão ou diabetes elevados. A atividade contará a participação de um professor especializado em treinamento funcional que dará dicas importantes de como utilizar os equipamentos da PEC para melhor condicionamento físico.

“Queremos conscientizar a nossa comunidade sobre importância dos hábitos saudáveis de vida, dos malefícios que o sedentarismo causa como a obesidade, doenças como a hipertensão, diabetes, o câncer e as doenças cardiovasculares”, informou o enfermeiro e coordenador de evento, André Amorim.

Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que cerca três milhões de mortes ocorrem no mundo por conta do sedentarismo, o que tem sido um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas.