Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/11/18 às 16h42 - Atualizado em 1/11/18 às 17h07

Gatos e cães aguardam um novo lar

Eles não têm raça definida, mas garantem boa companhia

 

Eles precisam de um novo lar para passar o Natal e, ainda, continuar recebendo muito carinho e cuidados especiais nos próximos anos de vida. São 11 gatos e uma cadela que, atualmente, estão abrigados no canil da Zoonoses, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

 

Apesar dos bichinhos não terem raça definida, eles garantem boa companhia. Os interessados em adotar um deles podem comparecer à Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) portando documentos de identificação com foto. É necessário ser maior de 21 anos.

 

Para finalizar a adoção, também é preciso assinar um termo de responsabilidade para se comprometer a cuidar bem do animal, realizar exames anuais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo, entre outras ações indispensáveis aos cuidados dos animais.

 

A cadela é dos 12 bichinhos para adoção que está em observação

 

ADOÇÃO – No momento da adoção, o interessado recebe orientações quanto à guarda responsável de animais domésticos e às medidas de prevenção e controle de doenças. Todos os bichinhos que vão para adoção ficam em observação durante 10 dias e são vacinados contra a raiva, sendo também feitos testes para identificar possíveis casos de leishmaniose.

 

“Antes de adotar um animal é importante lembrar que ele não é um brinquedo. Ele viverá em média 15 anos e precisará de cuidados veterinários, atenção e amor. A adoção ajuda os animais que aguardam uma família a terem um lar”, enfatizou a Gerente de Zoonoses da Dival, Bárbara França.

 

ZOONOSES – O local alberga apenas cães e gatos com objetivo de fazer o controle epidemiológico de doenças como a raiva e a leishmaniose. A gerência também coleta animais que invadem casas e áreas públicas.

 

SERVIÇO

Adoção de cães e gatos

Mais informações: (61) 992693673
Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Local: SAIN – Estrada Parque Contorno, Lote 4, ao lado do Hospital da Criança

 

Texto: Ailane Silva e Carolina Pedroza, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF

 

Cães e gatos aguardam novo lar