Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/14 às 19h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

“GDF Junto de Você” chega ao Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

Carreta da Mulher é o destaque da Saúde neste fim de semana

Teve início nesta sexta-feira (14), no Riacho Fundo I, e vai até domingo (16), mais uma edição do “GDF junto de você”. A iniciativa busca levar inúmeros serviços à comunidade em um só local, além de shows e entretenimento. A programação foi aberta pelo governador Agnelo Queiroz, acompanhado pelo vice-governador, Tadeu Filippelli, além do administrador do Riacho Fundo, Arthur Nogueira, e dos secretários de governo, às 10h.

Na área da saúde, estão sendo oferecidos exames de mamografia, ultrassonografia e preventivo do câncer de útero por meio da Carreta da Mulher instalada no local. No sábado e domingo, o atendimento será por ordem de chegada, sem necessidade de marcação a todas as mulheres. O objetivo é rastrear o câncer de útero e de mama ainda em fase inicial e aumentar as chances de cura por meio de um tratamento mais rápido e seguro, segundo explicou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.

O Programa Saúde Móvel conta com quatro “Carretas da Mulher” e já realizou desde março de 2012, mais de 130 mil exames para a população do DF, sendo que até o dia 7 de março de 2014, foram feitas 45.975 mamografias, 48.289 ecografias e 40.189 preventivos do câncer de colo do útero.

“Após o GDF Junto de Você, a Carreta da Mulher que está no Riacho Fundo seguirá para o Núcleo Bandeirante, onde ficará estacionada ao lado da administração regional, na Praça Central, até o dia 28 de março”, informou o diretor administrativo da Coordenação Geral de Saúde, Evillásio Ramos .

Neste sábado o Núcleo Bandeirante também receberá novas melhorias como o serviço de Procon, às 10h na 3ª Avenida – Casa de Cultura, e a ciclovia na Metropolitana, que será aberta às 11h com as presenças do governador Agnelo e do administrador da cidade, Elias Dias Carneiro.

Além poder contar com a Carreta e os estandes da Segurança Pública, Defesa Civil, Secretaria da Mulher e do Idoso, SLU, Agência virtual do trabalhador, Desenvolvimento Social e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego” (Pronatec), assim como os serviços das demais secretaria de governo , os moradores do Riacho Fundo também poderão fazer compras numa feira de artesanato e assistir à programação cultural especialmente preparada para “GDF junto de você”, com destaque para a Banda Soatá e a cantora Ellen Oléria.

Arielce Haine