Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 16h59 - Atualizado em 4/06/19 às 17h00

Gestores da Saúde passam a realizar reuniões itinerantes

COMPARTILHAR

Encontro é semanal e acontecia sempre em nível central

 

A Secretaria de Saúde começou, nesta terça-feira (4), a realizar as reuniões de superintendentes e gestores de forma itinerante. Os encontros, semanais, aconteciam sempre na administração central e agora passarão a ocorrer nas superintendências das regiões de saúde.

 

A primeira a receber os gestores foi a Superintendência da Região de Saúde Central, que abrange Asa Sul, Asa Norte, Varjão, Lago Norte, Lago Sul, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. A reunião aconteceu no Hospital Regional da Asa Norte, sede da superintendência.

 

“Resolvemos tornar a reunião itinerante para estar mais perto da realidade dos superintendentes e sensibilizar os colegas com a situação dos outros gestores”, explica a secretaria-adjunta de Assistência à Saúde, Renata Rainha.

 

Antes de começar as discussões, todos os gestores visitaram alguns setores do hospital, como a pediatria e o projeto CrisDown. “Mostramos coisas que nos deixam felizes e o Crisdown é uma delas”, destacou o superintendente da região, Luciano Almeida.

 

Para ele, as reuniões itinerantes ajudam os gestores a entender melhor a realidade de cada um. “Problemas todos temos e a realidade de cada um é diferente. Assim, eles vivenciam a nossa realidade, e nós, a deles”, frisou.

 

As pautas variam a cada encontro, sempre privilegiando assunto mais em voga à época. Nesta terça-feira (4), os assuntos discutidos foram a dengue, soro antirrábico humano e o Complexo Regulador. “As demandas vêm das superintendências e também discutimos as situações emergenciais. E tem uma pauta fixa, que são as metas a serem alcançadas pelas superintendências”, explica Rainha.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF