Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/19 às 13h55 - Atualizado em 8/02/19 às 17h03

Governador doará salário para a Casa do Ceará

COMPARTILHAR

 

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, doará seu salário, até o mês de dezembro deste ano, para a Casa do Ceará, entidade beneficente de assistência social que atende a população carente com a oferta serviços diversos, entre eles, de saúde. O anúncio da doação ocorreu nesta sexta-feira (8), durante uma reunião em que os dirigentes da entidade pleitearam diversas ações em parceria com o governo local, no Palácio do Buriti.

 

“Durante a campanha, me comprometi a doar minha remuneração para instituições de caridade. O trabalho realizado pela Casa do Ceará me deixou bastante sensibilizado. Sei que é uma instituição séria e acompanho o trabalho desses dirigentes”, ressaltou o governador, ao informar que o rendimento, após o abatimento do imposto de renda e seguridade social, é de aproximadamente R$ 18.501,00 mensais.

 

PARCERIA COM A SOCIEDADE CIVIL – O chefe do Executivo relatou que os governos hoje não têm mais capacidade financeira para atender a toda a comunidade carente. “Essa é uma iniciativa muito boa da sociedade civil organizada que se coloca à disposição da sociedade e precisa do apoio do governo. Temos muitas pessoas de bem na sociedade que podem encampar esse trabalho de melhoria das condições de saúde, de vida e de trabalho”.

 

“Trouxemos nossos pleitos e ficamos muito impressionados com o gesto do governador em doar o seu salário durante este ano. Nossa casa fica muito feliz. Podemos ampliar esses atendimentos, que somam um número bastante significativo de pessoas que não têm com que pagar pelos serviços”, frisou o presidente da Casa do Ceará, Osmar Alves.

 

Durante o encontro, o governador solicitou ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que realize uma visita técnica para avaliar a possibilidade se firmar uma parceria para ampliar os atendimentos na área de saúde, prestados pela entidade beneficente.

 

“A Casa do Ceará faz um trabalho belíssimo. Vamos visitar o espaço, observar as condições de atendimento na área de saúde e a possibilidade de fazer o credenciamento de alguns serviços para ampliá-los e disponibilizarmos o melhor atendimento para as pessoas”, ressaltou o secretário.

 

SERVIÇOS – Atualmente, a instituição presta serviços odontológicos, que incluem colocação de aparelhos ortodônticos, canais, restaurações e limpezas, somando aproximadamente 12 mil atendimentos por ano. Há, ainda, a doação de próteses, que chegam a cerca de 60 ao ano.

 

A Casa do Ceará também faz aproximadamente 14 mil consultas anuais de clínica médica, cardiologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria, psicologia, nutrição, fisioterapia, entre outros.

 

“Essa parceria com a casa do ceará certamente vai ampliar o atendimento na área médica e odontológica, e também o acolhimento realizado pela Instituição de Longa Permanência para idosos, mantida pela Casa do Ceará”, finalizou o governador.

 

 

Ailane Silva, da Agência Saúde

Fotos: Breno Esaki/Saúde-DF