Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/15 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Governador visita Hospital de Base

COMPARTILHAR

Estabelecimento de prioridades para melhoria da unidade de saúde

BRASÍLIA (21/5/15) – Com uma média de 2,6 mil pacientes atendidos diariamente, o Hospital de Base do Distrito Federal enfrenta problemas com a crise financeira vivida pelo governo. Para ouvir as demandas da diretoria e ver de perto a situação da unidade de saúde, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve por lá na manhã desta quinta-feira (21).

Acompanhado da diretora-geral do hospital, Ana Patrícia de Paula, e do secretário de Saúde, João Batista de Sousa, o chefe do Executivo passeou pelas dependências e foi apresentado aos equipamentos e às salas de comando dos prédios que formam o hospital. “A visita foi importante para ficarmos atentos à realidade do maior hospital da rede pública do Distrito Federal”, afirmou Sousa.

A recomendação do governador à Secretaria de Saúde é priorizar pontos específicos de melhorias no Hospital de Base, como a retomada da obra de reforma da farmácia, a reestruturação da subestação de energia elétrica, a manutenção do tomógrafo e a digitalização dos equipamentos de raio-X. “Não são coisas simples, mas estamos trabalhando para resolver os problemas no menor tempo possível”, pontuou o titular da pasta.