Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/13 às 18h04 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Semana dedicada ao servidor na Regional do Guará

COMPARTILHAR

Shows e palestras até sexta-feira (1º)


A Regional de Saúde do Guará promove até sexta-feira (1º), a 2ª Semana do Servidor. Serão três dias de comemoração com atividades como avaliação postural orientada, palestra sobre mediação de conflitos no ambiente de trabalho e sobre administração financeira.

Com o tema “Cuidando da Saúde de quem Cuida” a Semana do Servidor é um projeto voltado para a qualidade de vida do público interno da Regional de Saúde do Guará. “O nosso projeto foi inscrito no INOVA-SUS/DF. Nós temos a intenção de incorporar as boas práticas à saúde na vida desse servidor que muitas vezes não tem tempo de cuidar de sua saúde”, afirmou Renilda Fernandes, diretora administrativa do Guará.

A programação foi aberta com apresentação musical do grupo AFMA, com repertório que foi do clássico ao rock’n roll e chamou atenção até dos pacientes internados na pediatria. O grupo é liderado pelo professor Elvis Estima e recebe incentivo do GDF e do Criança Esperança. Ao todo são 60 crianças que tem aula de música na creche da Igreja do Deus Vivo na 412, de Samambaia Norte. “É uma satisfação estar participando aqui desse trabalho. É mais um incentivo para os alunos que começam a ver o resultado do seu estudo e dedicação”, afirmou Estima.

A servidora Maria Irandina Servero elogiou os temas. “É um momento de incentivo e valorização do servidor. Está tudo bem organizado. Eu vou participar da automassagem e meditação”, afirmou.

Programação:
30/10/13
9h às 18h
Prática de higienização das mãos, com visita aos setores.
Palestra sobre mediação de conflitos no ambiente de trabalho.
Práticas integrativas, automassagem, Reik e meditação.
Palestra sobre práticas para controle de IRAS
Palestra Administrando suas finanças

31/10/13
9h às 18h
Avaliação e educação nutricional com exposição prática da pirâmide, banners educativos e distribuição de Sal de ervas.
Avaliação de risco cardiovascular, exames laboratoriais e medidas para evitar o estresse.
Exposição sobre tabagismo e exame de bioimpedância.

01/11/2013
9h às 12h
Exposição de talentos dos servidores.
Coffe Break
Encerramento.

Érika Bragança