Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/14 às 15h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hemocentro em ritmo de carnaval

COMPARTILHAR

Objetivo é ter ambiente temático e alegre para os doadores 

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) já começou a preparar sua programação para o carnaval de 2014. O objetivo é criar um ambiente temático e alegre para todos os doadores voluntários de sangue que comparecerem durante o período carnavalesco.

Para isso, o Núcleo de Captação, Registro e Orientação (NCRO/FHB) preparou alguns eventos para recepcionar os doadores. O primeiro deles será a presença, na quinta-feira (27), do Coral da Eletronorte que, a partir das 8h40 estará cantando marchinhas de carnaval, algumas delas compostas pelos próprios participantes do coral.

No dia seguinte, sexta-feira (28), será a vez de o Hemocentro contar com a presença de uma dupla de músicos do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN/DF) que, por meio de músicas com letras educativas, repassará algumas informações sobre prevenção de acidentes no trânsito para os doadores.

“O Detran vai colaborar conosco entretendo os nossos candidatos à doação de sangue com a dupla de cantores que faz parte da Gerência de Educação de Trânsito do DF e, por meio das músicas, conscientizará as pessoas sobre os maiores perigos no trânsito nesta época do carnaval como álcool e velocidade excessiva por parte dos condutores”, informa Kelly Barbie, chefe do NCRO/FHB.

Veja abaixo, os horários de funcionamento do Hemocentro no Carnaval:

Sábado           

01 de março

7h às 18 h

Domingo        

02 de março

Feriado

Segunda-feira  

03 de março

7h às 13 h

Terça-feira       

04 de março

Feriado

Quarta-feira     

05 de março

13h às 18h

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226