Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/01/14 às 14h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hemocentro faz campanha para batizar mascote

COMPARTILHAR

Figura masculina em vermelho está estampada em ônibus da instituição

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) a partir de agora conta com uma mascote, na figura masculina e em vermelho. O Boneco estará estampado nos ônibus, nas vans que transportam doadores, pacientes da rodoviária para a nossa instituição, além de alguns folders e adesivos que serão distribuídos em feiras, eventos e palestras.

Mas a mascote precisa de um nome. E queremos encontrar o melhor nome para que ele possa nos representar e repassar à população do Distrito Federal a importância da doação voluntária de sangue.

Pensando nisso, resolvemos promover uma enquete para que todos os moradores da cidade possam dar sua opinião.

Para ajudar vocês, vamos citar exemplos de nomes que batizaram algumas mascotes da saúde que hoje são conhecidos por toda a população do DF e até mesmo do Brasil.

São eles: o famoso “Zé Gotinha” do projeto de imunização, a “Dona Nicotina e o Senhor Alcatrão”, do projeto de Tabagismo e, no âmbito dos Hemocentros, já vimos a Hematilda.

Pensem em um nome bem apropriado e bonito para a nossa mascote. Enviem suas sugestões para o email servicosocial@fhb.df.gov.br e coloquem como assunto da mensagem o nome Mascote do Hemocentro e informem seu nome, RG e email para contato.

A nossa mascote ficará feliz com sua participação!

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9682-9226