Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/06/13 às 20h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Hemocentro mantém certificação ISO concedida em 2012

COMPARTILHAR

ABNT confirma qualidade dos serviços prestados 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) acaba de confirmar a manutenção da certificação ISO (International Organization for Standardization), concedida à Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) em maio do ano passado, pelo Sistema de Gestão da Qualidade do Ciclo do Sangue

O Certificado de Conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade para o Ciclo do Sangue da FHB tem validade de três anos e passa por auditorias anuais de manutenção. “Acabamos de receber o resultado da nossa primeira auditoria de manutenção e é gratificante saber que estamos cumprindo com todas as exigências da Norma. Um reconhecimento do trabalho incansável de todos os servidores desta instituição na manutenção e melhoria do nosso padrão de qualidade”, informou Artemízia Leal Néas, responsável pela Assessoria da Garantia da Qualidade da FHB.

A primeira auditoria de manutenção da certificação ISO foi iniciada em março, quando os auditores da ABNT Frederico José Marques Cabral e Yara de Jesus Ferreira Mota permaneceram na FHB durante três dias, para verificar os procedimentos adotados pela instituição e o cumprimento dos requisitos da Norma ISO 9901:2008.

Segundo Artemízia Leal, a certificação significa que existe uma relação de confiança entre a organização certificadora (ABNT) e a Fundação Hemocentro de Brasília, no cumprimento dos requisitos da Norma, bem como na melhoria dos processos que devem ser continuamente aprimorados.

Para a diretora-presidente da FHB, Beatriz Mac Dowell Soares, a manutenção da Certificação ISO é o reconhecimento de que o Hemocentro de Brasília, único órgão público de saúde do Distrito Federal a ter tal certificação, continua no caminho certo, promovendo segurança nos processos e produtos finais, objetivos maiores da instituição.

Lena Nardelli