Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/13 às 20h28 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

HMIB é palco do 12º Festival Internacional de Bonecos

COMPARTILHAR

Shows dos bonequeiros animam as tardes dos pacientes 


O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) recebeu nessa terça-feira (5) o espetáculo A Peleja do Vaqueiro Benedito Contra o Capitão João Redondo e a Cobra Madalena, do grupo brasiliense Roupa de Ensaio. A iniciativa procura dar visibilidade aos bonequeiros e levar cultura aos pacientes.

Criado há 13 anos, o grupo de Samambaia é composto por cinco integrantes que se apresentam em pátios, ruas, escolas, presídios e teatros. Segundo o bonequeiro Miguel Mariano, o espetáculo é inspirado no mamulengo, brincadeira popular do Nordeste que aborda temas do cotidiano.

“Nossa intenção é levar entretenimento para as pessoas. Cantamos música popular e brincamos com os pacientes para que eles se sintam dentro da história”, relata Miguel Mariano.

A cantora do grupo, Marília de Abreu, conta que se apresentou em um hospital pela primeira vez e por isso tentou adaptar o espetáculo para que todos os pacientes pudessem aproveitar ao máximo.

“Acredito que tenham gostado, pois sentimos que a plateia interagiu bem com a nossa equipe. Chegamos a nos emocionar ao ver as mães cantando para os filhos”, conta a cantora do grupo.

Elizangela do Nascimento, 33 anos, levou o filho de um ano para se consultar no HMIB e aproveitou para assistir o teatro. “Foi uma surpresa muito boa. Meu filho tem Síndrome de Down e sempre tenho que levá-lo ao hospital, acho que eventos como esses distraem os pacientes e levam um pouco de cultura gratuita para as pessoas. Meu filho adorou as músicas, ficou bem animado”, comenta Elizangela.

Programação:

06/11/2013 – Quarta-feira
15h – Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) – grande auditório
Espetáculo Tem Gente que Acredita – Cia Jorge Crespo (DF).

07/11/2013 – Quinta-feira
15h – Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) – grande auditório
Espetáculo Salada de Palhaços – Circo Boneco e Riso (DF).

Por Ana Luiza Greca e Ludmila Mendonça, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3348-2547 /2539 e 9862-9226