Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/13 às 18h44 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

HMIB recebe 100 camas automatizadas

COMPARTILHAR

Mais conforto para as pacientes

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) adquiriu 100 camas automatizadas para renovar as enfermarias. Além do conforto, as camas trazem maior praticidade e independência aos pacientes.

“Eu adorei essa cama ela é muito confortável”, opinou a paciente Jovina Pereira de Souza, internada no dia 03 de abril. A paciente também elogiou o atendimento que recebeu no hospital. “Fiz meu pré-natal todo na rede pública de saúde, no Recanto das Emas, e fiquei encantada com o atendimento que recebi aqui. Meu marido acompanhou o meu parto, o que me deixou muito mais tranquila”, relata a mãe. Francisco José Carvalho, marido de Jovina, também aprovou. “Foi muito emocionante acompanhar o parto e vê-la bem e confortável. Eu posso colocar a cama do jeito que ela quer sem ter que chamar a enfermeira o tempo todo. Isso é muito bom”, completa Francisco.

A técnica de enfermagem da Policlínica, Adriana Soraya Sousa, concorda com os pacientes e afirma que a aquisição melhorou o seu trabalho. “Tínhamos certa dificuldade em transferir os pacientes da maca para cama, mas agora ficou bem mais fácil, além de ser melhor para fazer a higienização”, completa Adriana.

A nova aquisição faz parte das ações de renovação de mobiliários e equipamentos de todo o hospital. “Estamos sempre pensando em como podemos aprimorar o hospital. O objetivo é oferecer o melhor com os recursos disponíveis”, relata o Diretor do HMIB, João Rocha Vilela.

Ana Luiza Greca