Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/13 às 19h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Hmib recebe 92 residentes

COMPARTILHAR

Reforço na Neonatologia, pediatria e obstetrícia  

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) recebeu 92 residentes, entre enfermeiros e médicos, que atuarão nas três principais áreas da unidade – neonatologia, pediatria e obstetrícia. 

Os profissionais foram recebidos na última sexta-feira (4) pela coordenadora de Saúde da Asa Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer, que destacou a importância da relação entre o profissional e o paciente. “Aqueles que escolhem o HMIB como palco de sua especialização, assumem o compromisso de respeitar a instituição, sua missão e diretriz e devem honrá-la diariamente com uma postura ética, profissional e humana”, relata a coordenadora.

O hospital se destaca pelos programas de residência. Foi o precursor no programa de residência em enfermagem nas áreas de neonatologia e obstetrícia, que completa 12 anos de existência. Além disso, possui o maior programa de residência médica em pediatria e é o único do Distrito Federal a oferecer especialização em Infectologia Pediátrica.

Segundo o diretor do hospital, João Rocha Vilela, o Hmib é referência no Centro Oeste no atendimento do binômio mãe-bebê e vai além, sendo, desde 2007, credenciado como Hospital de Ensino.  “Esse é um hospital responsável por formar residentes e estagiários, por isso, recebemos anualmente mais de dois milhões para investir em ensino, pesquisa e melhoria na assistência”, relata o diretor.

Ana Luiza Greca