Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/14 às 18h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hospital de Apoio comemora 20 anos

COMPARTILHAR

Na programação o destaque é para palestra de Cuidados Paliativos

O Hospital de Apoio de Brasília (HAB) realiza, dos dias 31 março a 3 de abril, a I Semana Científica e Cultural em comemoração aos 20 anos da unidade. Inaugurada em 30 de março de 1994, o hospital é especializado em reabilitação de doentes com sequelas neurológicas graves e em cuidados paliativos oncológicos e atende pacientes encaminhados de outros hospitais da rede, em regime de internação e ambulatorial.

A abertura do evento contará com a palestra Alquimia dos Sabores: A Culinária Funcional – da nutricionista da SES, Viviane Amorim. No dia 31 também será ministrada palestra sobre a Origem dos Cuidados Paliativos – conceitos, princípios e filosofia, conduzida pela doutora Anelise Pulshen.

De acordo com a enfermeira Keyce Borges, do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPs), as expectativas são ótimas. “Este ano trabalhamos com uma proposta diferente dos demais. Apostamos em assuntos voltados para a área cientifica com profissionais que têm qualificação que condiz com a realidade do HAB”, afirmou.

Avanços do hospital

No último dia 12 de março, o HAB recebeu a unidade de radiologia que atenderá pacientes internados e dos ambulatórios. O hospital também realiza o teste do pezinho, em que são detectadas 36 patologias, e presta assistência aos recém-nascidos no ambulatório de genética médica-pediátrica.

O diretor Geral da unidade, Alexandre Lyra de Aragão, lembra que o hospital conta com equipe multidisciplinar, inclusive com voluntários. “Sem estes profissionais não teríamos êxito no atendimento aos pacientes. Trabalhamos na busca de uma melhor qualidade de vida da sociedade”, reforça. Todos os servidores da SES, pacientes e acompanhantes estão convidados a participarem do encontro.

Confira aqui a programação. 

 

Por Samara Neres, da Agência Saúde DF.
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226