Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/19 às 13h45 - Atualizado em 16/12/19 às 13h46

Hospital de Base abre 10 leitos de pneumologia

COMPARTILHAR

Mais dez leitos de internação foram abertos no sétimo andar do Hospital de Base, nesta segunda-feira (16). São duas enfermarias, com quatro leitos cada uma, além de outras duas de isolamento. Com a entrega, a unidade ganhou, ao longo de 2019, o incremento de 36 vagas de internação. O sétimo andar estava fechado desde 2018 e foi reaberto, em abril, quando 26 leitos foram inaugurados.

 

Nos leitos abertos nesta segunda-feira, serão atendidos os pacientes da Unidade de Pneumologia, que funcionava no 10º andar e ganhou um leito a mais, já que antes da mudança tinha apenas nove disponíveis. A transferência também trará benefícios para a Unidade de Oncologia, que contará com mais nove leitos, passando de 42 para 51.

 

 

“Cada leito que abrimos para atender a população faz uma diferença muito grande. Sabemos que há uma busca enorme por vagas em toda a rede. Essa é mais uma grande vitória”, ressaltou Francisco Araújo, diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela administração do Hospital de Base.

 

 

Segundo ele, o trabalho para melhorar a estrutura do hospital não para. “No final do ano, sabemos que a tendência, em vários lugares, é diminuir a produtividade. Mas nós temos uma bateria de entregas e muitas ações, com foco em 2020. Essa é uma delas”, ressaltou.

 

O superintendente do Hospital de Base, Antônio Bonaparte, ressaltou que, para o corpo clínico, essa entrega é fundamental. “Conseguiremos melhorar a assistência, porque vamos desafogar o pronto-socorro e melhorar a acomodação do paciente, o que faz a diferença no tratamento”, ressaltou.

 

Ascom IgesDF

Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF