Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/15 às 18h50 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Hospital de Base recepciona 172 residentes

COMPARTILHAR

Diversas especialidades compõem o quadro de residentes da Unidade

BRASÍLIA (11/3/15) – O Hospital de Base do Distrito Federal recepcionou hoje (11), 172 residentes de diversas áreas: médica, enfermagem, odontologia e cirurgia bucomaxilofacial, fisioterapia, nutricão e psicologia, os quais desenvolverão suas atividades nas áreas de emergência, internação e ambulatorial.

Ao todo, serão 109 residentes para atuar na área Médica, 23 na Enfermagem, 3 na Odontologia e Cirurgia bucomaxilofacial, 16 na Fisioterapia, 16 na área de Nutrição e 5 na Psicologia. O tempo de residência varia de acordo com a área de atuação. Os residentes da área de área médica atuam de 2 a 5 anos, dependendo da especialidade. Os residentes da enfermagem concluem em 2 anos; odontologia e cirurgia bucomaxilofacial em 3 anos. Nas áreas de fisioterapia, nutrição e psicologia o período de residência é de dois anos.

“Quero parabenizar ao hospital por proporcionar esse processo de aprendizagem aos novos residentes. Que eles possam aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprender em um Hospital rico e complexo como o Hospital de Base, o qual foi berço de estudos para muitos médicos da nossa cidade”, destaca o Secretário Adjunto de Saúde da SES/DF, Rubens Iglesias.
Para a Diretora Geral do Hospital de Base, Ana Patrícia de Paula, o apoio aos novos residentes para o bom aprendizado e para a supervisão desse processo é essencial. “Conto com a colaboração de todo o quadro funcional do Base para podermos prestar da melhor forma possível um atendimento de qualidade”, ressalta a diretora.

O evento também contou com a participação da representante do Subsecretário da SAS, Miguelina Alencar; Diretora da ESCS/ FEPCS, Maria Dilma Alves Teodoro; Coordenadora de Ensino e Pesquisa do HBDF, Alba Mirindiba Bomfim Palmeira e demais coordenadores dos Programas de Residências do Hospital de Base.

Os novos residentes assistiram também uma palestra sobre “Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente”, ministrada pelo Dr. Paulo Lisbão do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente.