Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/11/13 às 13h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Hospital de Planaltina tem um dos menores índices de cesáreas do DF

COMPARTILHAR

Conscientização para reduzir mortalidade materna

O Hospital Regional de Planaltina realizou, no mês de outubro, 240 partos, dos quais 165 foram normais e 75 cesáreas. A unidade registrou uma das menores taxas de cesarianas da rede, segundo avalia a coordenadora-geral de saúde de Planaltina, Mônica Rocha Rodrigues.

De acordo com a coordenadora do Programa de Atenção Integral a Saúde da Mulher (Paism), Elenice Pereira, a conscientização dos profissionais de saúde sobre o parto normal para diminuir a mortalidade materna é importante. “O parto normal traz mais segurança e menos complicações no período pós-parto”, disse.

Mônica destaca que a equipe do hospital trabalha para alcançar resultados positivos e recebe o apoio dos pacientes. As pacientes concordam e destacam o trabalho dos servidores. O bom atendimento fez com que a estoquista Adrielle Mello voltasse ao hospital para ganhar o segundo filho. “Desde que cheguei ao hospital, eu fui bem atendida e em menos de três horas meu parto foi realizado”, relata.

Parto normal – A dona de casa Karine Santana ficou muito feliz com a chegada do primeiro filho e com o atendimento da equipe do hospital. “Cheguei de madrugada, fui bem acompanhada pela enfermeira e, pela manhã já estava com a minha filha nos meus braços”, disse.

Outro ponto importante, completa Elenice, é que não houve no hospital, no ano de 2013, nenhuma morbidade ou complicação relacionada ao parto.

Por Tatiane Gomes , da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61) 3315-3580, 91632966 e 81791608