Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/13 às 19h09 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Hospital do Paranoá completa 11 anos nesta terça (26)

COMPARTILHAR

Unidade garante assistência para 250 mil moradores

Os 11 anos de funcionamento do Hospital Regional do Paranoá serão comemorados nesta terça-feira (26), às 9h, pelos servidores e pela comunidade local. Atualmente, a Regional de Saúde do Paranoá abrange o Itapuã, área rural, condomínios e São Sebastião. São aproximadamente 250 mil habitantes, que contam com serviços médicos de emergência nas especialidades de clinica médica, ortopedia, cirurgia geral, pediatria, ginecologia-obstetrícia e cirurgia de coluna.

O coordenador geral do Paranoá, Rommel Costa, relata que o HRPa experimenta uma fase de crescimento e consolidação de serviços, que em breve se tornarão referência em atendimento de qualidade e resolutividade. Há seis meses a frente da coordenação do hospital, ele destaca os serviços criados pela sua gestão como: o acolhimento e classificação de risco, atendimento especializado em coluna, ampliação de duas para quatro salas de cirurgia onde funcionam a ortopedia, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e de coluna. Também foi implantada a telemedicina, criado o Núcleo de Apoio de Remoção de pacientes e o serviço de mamografia foi reaberto.

O HRPa está 100% informatizado e dispõe de um ambulatório de referência da clínica médica com classificação verde (baixa gravidade), para agilizar o atendimento de emergência. Para Rommel Costa, outro grande benefício que a comunidade pode dispor é a gestão de leitos bem estruturada, onde o gestor de leitos tem plena autoridade, otimizando todo o funcionamento do serviço. O hospital conta ainda com serviços de tomografia, raios X, ultrassonografia e mamógrafo.

Júlio Duarte