Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/13 às 19h56 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

Hospital Materno Infantil completa 47 anos

COMPARTILHAR

HMIB é referência no atendimento a crianças e grávidas de alto risco

O 47º aniversário do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) será comemorado nesta sexta-feira (22) com festa, culto evangélico, missa, além de mobilização dos servidores que receberão a Caravana dos Valores da Secretaria do Distrito Federal.

Referência na rede pública de saúde na assistência especializada a crianças com até 12 anos e grávidas de alto risco, o HMIB atendeu, no primeiro semestre de 2013, 96.493 pacientes.

“Tenho muito orgulho de participar da comemoração desses 47 anos. Aqui nós temos compromisso, dedicação e amor. Muitas crianças e mães já foram tratadas conosco e isso tem que ser comemorado”, comenta a coordenadora geral de Saúde da Asa Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer.

A Caravana VAMOS adicionará animação na comemoração. Idealizada em 2013, a partir de pesquisa entre os servidores, a caravana tem como objetivo eleger os principais valores da Secretaria de Saúde. Entre os valores indicados foram escolhidos os cinco principais: promover um atendimento humanizado, respeitar ao próximo, ter compromisso com a SES e com o cidadão, agir de forma ética e valorizar o servidor.

“Vamos aproveitar a ocasião para dar o devido reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos os nossos servidores. Muitos funcionários são elogiados pelos pacientes e colegas de trabalho e vistos como referência principalmente pelas práticas humanizadas, respeito ao usuário e postura ética”, relata Roselle.

De acordo com a servidora Paula Raiol, que trabalha no HMIB há 25 anos, essa é a primeira vez que é organizado um evento específico para o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos funcionários do hospital.

“Estou feliz por ter sido indicada. Esse hospital é como se fosse minha segunda casa, faço tudo para atender bem as pessoas que me procuram”, comenta a servidora.

Cronograma:
21 de novembro:
13h às 17h- culto evangélico no Grande Auditório do Hospital.

• 22 de novembro:
9h- Missa na Capela do Hospital
10h30- coffee Break
10 às 15h- Caravana do Vamos

Por Ludmila Mendonça e Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226