Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/08/19 às 17h49 - Atualizado em 6/08/19 às 17h50

Hospital Regional do Gama recebe reunião de gestores

COMPARTILHAR

Superintendentes e subsecretários visitaram a unidade e discutiram sobre fluxo das cirurgias de mão

 

A Região de Saúde Sul recebeu, nesta terça-feira (6), a última edição da reunião itinerante dos subsecretários e superintendentes regionais. Na pauta, houve a discussão sobre a possibilidade de um novo fluxo para cirurgias de mão, realizadas atualmente apenas no Hospital da Região Leste – antigo Hospital Regional do Paranoá.

 

“Discutimos com os superintendentes como poderíamos organizar essa cirurgia, de modo que mais unidades pudessem fazê-la, aumentado a oferta de vagas para a população. O que decidimos aqui vai para análise do colegiado de gestão”, explicou o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Ricardo Ramos.

 

Antes do início da reunião, superintendentes das sete regiões de saúde do Distrito Federal e representantes de diversas subsecretarias fizeram uma visita por todo o Hospital Regional do Gama, um dos mais antigos da rede pública local. “É um momento importante para nós, pois podemos mostrar para eles nossos gargalos e discutir a realidade, trocar informações”, observa o superintendente da Região de Saúde Sul, Alan Ulisses.

 

Durante a visita, foi informado a todos que a partir da semana que vem serão iniciadas diversas manutenções no Hospital do Gama. “Vamos começar com a troca de todo o telhado e finalizar a reforma da Central de Material e Esterilização (CME). Depois, iremos reinaugurar o pronto atendimento infantil, que hoje está sendo usado pela CME”, anuncia a diretora administrativa, Verbena Melo.

 

REUNIÕES – A reunião com superintendentes e subsecretários acontece todas as terças-feiras. Nesta gestão, a secretária adjunta de Assistência, Renata Rainha, propôs fazer edições itinerantes, visitando uma região de saúde por semana. A primeira aconteceu no Hospital Regional da Asa Norte. Todas as regiões já foram contempladas e, a partir da próxima semana, os encontros voltam a ser no edifício sede da Secretaria de Saúde.

 

Alline Martins, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF