24/12/18 às 11h32 - Atualizado em 19/12/19 às 12h33
Endereço: Área Especial nº 1 – Setor CENTRAL – DF. CEP: 72.405-901
Telefone: (61)2017-1800 Ramal 5444/5249
*Imprima aqui a sua Carta de Serviços
- Horário de atendimento:
- Pronto Socorro: atendimento 24 horas.
- Serviços Ambulatoriais e Administrativos: 07:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00 (de Segunda a sexta-feira, exceto feriados). Alguns setores funcionam a partir das 13 horas.
- Prioridade de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superiora 60 (sessenta) anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e os obesos nos termos da lei.
- Linhas de ônibus: Entorno Sul e demais cidades do Distrito Federal, todas as linhas de ônibus que vão para a rodoviária do Gama passam em frente ao HRG.
- Acessibilidade: disponível em todos os acessos externos da unidade de saúde.
- Possui estacionamento para carros, motos e bicicletas na área externa da unidade hospitalar. O HRG possui dois estacionamentos internos com vagas para portadores de necessidades especiais e idosos com as devidas sinalizações.
DIRASE – Atenção Secundária (ambulatórios)
ATENDIMENTO NA EMERGÊNCIA
Hoje a emergência do HRG tem as seguintes especialidades médicas no pronto-socorro:
Clínica médica
Clínica cirúrgica
Ortopedia
Odontologia
Paciente fará a ficha e se a o atendimento for para clínica médica ou cardiologia, passará pela classificação de risco, que a depender da classificação seguirá da seguinte maneira: Locais de Atendimentos pactuados no HRG:
- VERMELHO – Encaminhar para SALA VERMELHA (BOX);
- LARANJA – Encaminhar direto para CONSULTORIO MÉDICO (indicado pela cor na porta do consultório) e o enfermeiro deve conversar diretamente com o médico para providenciar o atendimento do paciente. Não conseguindo garantir o atendimento, solicitar a presença da chefia de equipe;
- AMARELO – Encaminhar para o CORREDOR DA FILA DE CONSULTA (será monitorado por técnico responsável do Acolhimento);
- VERDE – Encaminhar para o AMBULATÓRIO DE REFERÊNCIA em Clínica Médica nos dias úteis e aos sábados pela manhã, demais dias e horários aguardarão atendimento na Recepção;
- AZUL – Encaminhar para a ATENÇÃO PRIMÁRIA formalmente ou se paciente preferir aguardar atendimento médico, ENCAMINHAR PARA A RECEPÇÃO;
- BRANCO- Aguardar o atendimento na RECEPÇÃO.
Seguindo a classificação, o paciente será atendido e o médico tomará a conduta necessária, entre solicitação de exames, ou até mesmo remoção para outra unidade onde possa melhor atende-lo. Cirurgia Geral e Ortopedia não tem como primeiro atendimento a classificação de risco. Temos o suporte ainda que não seja lotado na emergência, mas apresenta-se para resposta de pareceres as seguintes especialidades: 1.Urologia 2.Vascular 3.Hematologista 4.Nefrologista 5.Psiquiatria 6. Gastrologista 7. Equipe multidisciplinar (fisioterapia, assistente social e psicologia)
Horários de visitas
- PRONTO SOCORRO: todos os dias das 15h às 17h
- MATERNIDADE: todos os dias das 14h às 17h
- UCIM: Todos os dias 14h as 17h
- CLÍNICAS MÉDICAS E CARDIOLOGIA: todos os dias das 14h às 17h
- CLÍNICAS CIRÚRGICA E ORTOPEDIA: quartas e domingos das 14h às 17h
- TISIOLOGIA: quintas e domingos das 14h às 17h
- UTI: ALA 1 das 15h às 16h – ALA 2 das 16h às 17h
Troca de acompanhante
Das 06h00 às 09h00
Das 11h00 ás 12h00
Das 17h00 ás 21h00
CENTRO OBSTÉTRICO: das 07h às 09h00; das 12h00 às 14h00; das 18h às 21h00
Ortopedia: 3385-9969
Cirurgia: 3385-9873
Maternidade: 3385-9818
Berçário-UCIN: 3385-9723 – 3385-9917
Clínica Médica: 3384-7534 – 3385-9713
Cardiologia: 3385-9715
Ginecologia: 3385-9717
Centro Obstétrico: 3385-9755
ATENDIMENTO AMBULATORIAL
Anestesiologia
Cardiologia
Cirurgia Geral (Vascular e pequena cirurgia)
Fonoaudiologia
Gastroenterologia
Ginecologia
Neurologia
Oftalmologia
Ortopedia
Pediatria
Psiquiatria
Proctologia
Reumatologia
Tisiopneumologia
Urologia
Núcleo de Serviço Social
Terapia Ocupacional