Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/15 às 13h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Hospital São Vicente de Paula organiza baile de carnaval

COMPARTILHAR

Pacientes confeccionam fantasias carnavalescas

BRASÍLIA (12/2/15) – Cerca de 50 pessoas entre pacientes, familiares e servidores participarão nesta quinta-feira (12), do baile de carnaval do Hospital São Vicente de Paula, a partir das 14h, no Pronto Socorro Dia da Unidade.

As fantasias e máscaras foram confeccionadas pelos pacientes e animação é uma característica do grupo. De acordo com a enfermeira e coordenadora do PS Dia, Valeska de Paula Barbosa Lopes, há cinco anos a regional promove o evento em comemoração festa de carnaval. “É um dia especial para integrar os familiares e os pacientes. O objetivo é contribuir com a recuperação terapêutica dos pacientes, além de oferecer momentos de humanização e socialização”, destaca a coordenadora.

Atendimento HSVP – O PS Dia é um setor do HSVP que atende a região sudoeste do DF (Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas). A unidade oferece atividades lúdicas e corporais com objetivo de melhorar a imagem corporal dos pacientes, além de acompanhar o controle da alimentação e pesagem, serviço realizado por outro setor da Regional.

O HSVP tem capacidade para 30 internações no PS Dia e complementa seu atendimento com o apoio de uma assistência humanizada desenvolvida por equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, terapeuta ocupacional, nutricionistas, assistentes sociais e voluntários da ONG Baba Ananda.