Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/13 às 16h52 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

HRAN atende 12 crianças com Síndrome de Down por dia

COMPARTILHAR

Serviço é referência no DF e Entorno

O Centro de Referência Interdisciplinar em Síndrome de Down (CRIS Down), do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), atende em média 12 crianças por dia. O Centro, que é a única referência no atendimento especializado a portadores de Síndrome de Down no DF e Entorno, realiza o acolhimento dos pacientes todas as sextas-feiras, das 8h às 18hs.

Inaugurado em março, o serviço é multidisciplinar e conta com uma equipe formada por fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, cardiologistas, neurologistas, pediatras e fisioterapeutas. São selecionados para trabalhar no Centro apenas profissionais que têm aptidão para atendimento a essa necessidade especial.

“Quando algum profissional das áreas de abrangência do serviço se mostra interessado em trabalhar aqui, primeiro nós queremos saber se ele tem esse perfil. Não é tão simples trabalhar com essa necessidade”, afirma Moema Arcoverde, coordenadora do CRIS Down.

A primeira consulta é feita por um psicólogo, que passa as fichas para a direção do serviço separar cada caso por área. As crianças que têm dificuldade de acesso ou moram longe do HRAN realizam todos os procedimentos indicados em um só dia, para facilitar a ida até o local.

Serviço:
Endereço do HRAN: Setor Hospitalar Norte, Quadra 1, Bloco A, na Asa Norte
Telefone para informações: 3325-4219.

Por Lucas Carvalho, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226