Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/20 às 18h53 - Atualizado em 20/11/20 às 14h20

HRBz promove ações do Novembro Azul para servidores e usuários

COMPARTILHAR

Evento teve palestra, sessão de autocuidado, educação preventiva e brindes

 

LEANDRO CIPRIANO

 

Novembro Azul é a campanha de conscientização da prevenção ao câncer de próstata – Foto: Divulgação

 

O Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) promoveu, nesta quinta-feira (19), várias ações para servidores e usuários da Rede Pública de Saúde em alusão a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata. A iniciativa contou com a distribuição de panfletos educativos, sessão com psicólogos sobre autocuidado masculino, palestra com urologista, orientações com assistentes sociais e entrega de brindes como camisetas, bonés e diárias de hospedagens aos participantes.

 

A entrada principal do hospital foi decorada com balões e cartazes azuis, enquanto os organizadores do evento também ofereceram um coffe break aos visitantes, além de música ambiente para recepcionar os convidados. Entre eles, gestores dos três níveis de Atenção à Saúde da Região Oeste, que engloba Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol, que se reuniram para conhecer mais sobre a realidade dos pacientes atendidos em cada especialidade.

 

Na avaliação do diretor do HRBz, coronel Jalson Resende, iniciativas para o Novembro Azul são importantes para incentivar a prevenção contra com câncer de próstata tanto entre servidores como na população em geral.

 

Ações do HRBz voltadas à saúde do homem ocorreram nesta quinta-feira (19) – Foto: Divulgação

 

“Especialmente porque ainda tem certo preconceito dos homens em buscar a prevenção e o tratamento. Por isso a ação também tem como foco as mulheres, que podem ajudar multiplicando o conhecimento sobre prevenção para os homens das suas famílias e da comunidade”, ressaltou o diretor.

 

De acordo com o gestor, em caso de necessidade, os pacientes com câncer de próstata atendidos durante o evento podem ser triados e encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), para atendimento na devido especialidade.