Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/13 às 18h07 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

HRC encerra neste domingo o cadastramento do ponto eletrônico

COMPARTILHAR

O cadastramento dos profissionais da Regional de Saúde de Ceilândia (HRC) no ponto eletrônico será encerrado neste domingo (29). Quem ainda não se cadastrou deverá procurar a Gerencia de Pessoal do hospital, no horário das 7h às 10h e das 18h às 22h.

O cadastramento dos servidores do HRC começou no dia 10 de setembro. Nesse período já foram cadastrados mais de 85% dos servidores. ”Esperamos que no domingo próximo chegue a 95%”, informa o gerente de Pessoas da Regional de Saúde de Ceilândia, Aridan Fernandes.

Segundo o gerente, o ponto eletrônico para quem já cumpre a jornada de trabalho não causa nenhuma insatisfação, pois só vai demonstrar o seu cumprimento de escala. O servidor que trabalhar além de sua jornada terá a seu favor o banco de horas, que ajustará a carga horária pra mais ou pra menos, relata.

O HRC tem um contingente de 2.748 servidores ativos. A Regional é composta por 1 hospital, 11 centros de Saúde, 1 laboratório e 1 Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e Drogas (CAPS – AD). No local foram instaladas 18 máquinas para registro do ponto eletrônico, sendo cinco para o HRC e 1 para cada centro de saúde.

Aridam esclarece que nos meses de outubro e novembro o ponto eletrônico será utilizado de forma experimental com objetivo de detectar problemas no crachá e nas digitais e a data prevista para início do funcionamento é 1º de dezembro.

“Os servidores que porventura não realizarem o cadastramento deverão se dirigir a Administração Central da Secretaria de Saúde, no horário das 9h às 19h para colher os digitais, confecção de foto e crachá”, avisa Aridam.

Júlio Duarte