Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/17 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

HRC promove Semana da Prematuridade

COMPARTILHAR

Evento organizado pelas tutoras do Método Canguru vai até 17 de novembro

BRASÍLIA (13/11/17) – A exposição Baby Safary, que teve os registros fotográficos feitos por voluntários e as fantasias usadas pelos prematuros confeccionadas nas oficinas de terapia ocupacional pelas mães das crianças, abriu, nesta segunda-feira (13), a Semana da Prematuridade do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Após o final da mostra, os pais dos bebês internados na unidade neonatal do HRC receberão um álbum com as fotos, produzidas nos dias 24 e 31 de outubro. Serão distribuídas cinco imagens de cada criança. 

A previsão inicial é de que, de hoje até sexta-feira, a exposição com fotos de 22 bebês prematuros fique na área interna da Unidade de Neonatologia, podendo ser instalada no corredor principal do HRC a partir do dia 17. Os pais  e os avós dos bebês podem visitar a exposição durante o dia.

A programação do evento inclui uma amamentação coletiva – ação denominada mamaço – dos bebês prematuros internados que apresentem condições clínicas de sair da unidade. O ato será realizado nessa terça-feira (14), às 15h no hall da maternidade. “O objetivo é sensibilizar sobre a importância da doação de leite humano”, destaca a neonatalogista Patrícia Carrilho.

Na quinta-feira (16) haverá aula de dança para as mães dos prematuros. A sexta-feira (17) está reservada para um café da manhã especial, feito com doações do Banco de Brasília (BRB) e de um entidade privada.

Ainda na sexta, as mães receberão doação de fraldas, cuidadosamente e individualmente embaladas, e de kits de higiene – sabonete e hidratante, doados por uma instituição parceira.

'Confira a galeria de fotos