Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/13 às 18h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Caminhada no Taguaparque alerta para perigo da hipertensão

COMPARTILHAR

Saúde orienta participantes nesta quarta-feira (24)

Moradores de Taguatinga poderão participar nesta quarta-feira (24), no Taguaparque, da III Caminhada “Eu sou 12 por 8”, organizada pela Coordenação Geral de Saúde de Taguatinga, por intermédio do Programa de Saúde do Homem e Agravos Relevantes. A concentração começa às 8h, ao lado da administração do parque, localizado no Pistão Norte de Taguatinga. O objetivo da caminhada é alertar a população sobre como prevenir os riscos de doenças cardíacas e seus agravos (acidente vascular cerebral), por meio das Práticas Integrativas de Saúde (PIS).

O evento faz parte da programação da SES-DF, em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Controle de Hipertensão Arterial, 26 de abril. Na programação, será realizado o Circuito de Saúde, com aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar e circunferência abdominal, entre outros serviços. Nas PIS estão incluídas dança sênior, automassagem, Reiki, capoterapia e ginástica de quadra.

Os organizadores solicitam que os participantes vistam-se com camiseta branca, simbolizando a paz. Os requisitos básicos para participar do evento, é gostar de caminhar e não ter problemas cardíacos ou respiratórios graves. Não há faixa etária estabelecida, pessoas de qualquer idade poderão participar das atividades.

Na última edição do evento, realizada em 2012, cerca de 300 participantes fizeram o percurso de dois quilômetros no parque.

Claudete Nascimento