Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/18 às 16h05 - Atualizado em 4/06/18 às 16h05

Inscrições abertas para certificar atendimento de saúde a adolescentes

COMPARTILHAR

Estão abertas, até 4 de julho, as inscrições para a chamada pública voltada a equipes de profissionais e ações de saúde no Distrito Federal. O edital tem como objetivo certificar a qualidade e reconhecer os esforços da rede pública para o acesso e o atendimento de saúde adequado a adolescentes.

 

A iniciativa leva o nome de Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes, resultado de uma parceria firmada em novembro entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Secretaria de Saúde do DF e Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF, com colaboração da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Eapsus/Fepecs).

 

A certificação será concedida pelo UNFPA aos serviços públicos de saúde, de acordo com critérios de análise que envolvem desde acesso livre de discriminação até a integração em diferentes frentes de atendimento, a educação permanente de profissionais e a participação social.

 

O selo é também uma oportunidade para que outros serviços possam vir a se qualificar na busca e garantia de direitos a milhares de adolescentes no Distrito Federal.

 

Acesse o edital completo.

 

Para mais informações, acesse a ficha de inscrição.

 

TEXTO: Alline Martins, com informações do Fundo de População das Nações Unidas