Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/18 às 18h10 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Inscrições para residência da Saúde terminam nesta segunda

COMPARTILHAR

Vagas disponíveis são para fonoaudiologia, odontologia e saúde coletiva

BRASÍLIA (15/2/2018) – Termina nessa segunda-feira (19) o prazo para se inscrever no processo seletivo simplificado da Escola Superior de Ciências de Saúde (Escs) para ingresso, em 2018, nos programas de residência em área profissional da saúde em hospitais, atenção primária e demais cenários de prática da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. As provas serão realizadas em 25 de fevereiro, à tarde.

São oferecidas 12 vagas para as seguintes áreas de formação: fonoaudiologia (2), odontologia (8) e saúde Coletiva (2), todas na modalidade multiprofissional. A seleção será em uma única fase, de responsabilidade do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os programas de residência no âmbito da Secretaria de Saúde têm por objetivo treinar profissionais de saúde para que possam, como especialistas, ser inseridos como futuros trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão dois anos de experiência.

Por se tratar de uma especialização que dá ao residente uma visão prática da atuação em saúde, o aluno estará preparado para atuar na rede pública de saúde e construir soluções positivas para os problemas que enfrentará.

A Escola Superior de Ciências de Saúde é a instituição formadora responsável pelo projeto pedagógico dos programas de residência em área profissional de saúde, desenvolvidos nos cenários de prática da Secretaria de Saúde.

As inscrições devem ser feitas no site do Iades

Para mais informações, confira o edital completo