Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/16 às 20h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

Lançamento do Programa de Boas Práticas Agropecuárias

COMPARTILHAR

Os agricultores rurais que se adequarem as medidas poderão usar o selo do programa no produto

BRASÍLIA (1/07/16) – Será lançado neste sábado (2/7) o Programa de Boas Práticas Agropecuárias do Distrito Federal – Brasília Qualidade no Campo, uma parceria entre a Secretaria de Saúde (SES/DF), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF). O evento acontecerá no Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar, localizado na Ceasa, às 9h.

O objetivo do programa é promover, capacitar e estimular as Boas Práticas Agropecuárias nos estabelecimentos rurais que comercializem alimentos in natura, bem como desenvolver ações para melhorar a qualidade sanitária, protegendo a saúde da população do DF.

O estabelecimento rural que, através de auditoria de avaliação, tiver comprovado o cumprimento dos itens previstos no programa receberão um certificado, expedido pela Seagri-DF, e autorização para impressão do selo do programa.

No lançamento estão previstos um café da manhã, circuito de Boas Práticas Agropecuárias, apresentação do programa, homenagem aos técnicos de campo e as entregas dos primeiros certificados e selos. Dois servidores da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde serão homenageados durante o evento.

SERVIÇO:
Lançamento do Programa de Boas Práticas Agropecuárias do Distrito Federal – Brasília Qualidade no Campo
Dia: 02 de julho (sábado)
Horário: 8h30
Local: CCC – Centro de Capacitação e Comercialização da Agricultura Familiar, CEASA-DF SIA Trecho 10, S/N