Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/14 às 16h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Mascote do Hemocentro ganhará nome

COMPARTILHAR

A ideia é ter um símbolo da doação voluntária de sangue

A mais nova mascote da Fundação Hemocentro de Brasília será batizada amanhã (22) quando um júri composto por representantes da mídia, agências publicitárias, gestores e doadores se reunirão no auditório da instituição (SMHN Quadra 3 Bloco A), a partir das 8h30, para escolher o seu nome.

A mascote foi criada com o objetivo de ser mais uma ferramenta de divulgação sobre a doação voluntária de sangue, representando o Hemocentro em atividades realizadas dentro e fora da instituição como campanhas, feiras, congressos e participações em eventos da cidade.

Essa mascote precisava de um nome. Nada mais justo do que envolver todos os doadores voluntários de sangue para que sugerissem um apelido que melhor representasse a instituição. Disponibilizamos uma urna na recepção do Hemocentro durante dois meses para que os doadores se manifestassem e divulgamos um email para as pessoas que quisessem participar. Das sugestões, foram selecionados as 13 denominações mais citadas. 

“Estamos agora na fase final. Amanhã poderemos finalmente batizar nossa mascote para que ela comece a percorrer a cidade e a cativar a população para a ação solidária que é a doação voluntária de sangue”, disse a diretora-presidente da FHB, Beatriz Mac Dowell Soares.

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF