Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/14 às 10h37 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Mascote do Hemocentro precisa de um nome

COMPARTILHAR

As sugestões devem ser encaminhadas até o dia 21

 

No início do ano, o Hemocentro de Brasília criou uma mascote para ser representante e ajudar a divulgar a importância da doação voluntária de sangue. Essa mascote, – uma simpática figura masculina em vermelho – está precisando ser batizado. A unidade conta com a participação de toda a população de Brasília, a fim de encontrar um nome bem apropriado para ela.

Até o dia 21 de fevereiro, as sugestões podem ser enviadas para o email servicosocial@fhb.df.gov.br ou colocadas na urna que está localizada na entrada do Hemocentro (SMHN Quadra 03 Bloco A).

Para ajudar na escolha, basta dar uma olhadinha na figura. Ela está estampada no ônibus e na van que transportam doadores e pacientes da rodoviária para a nossa instituição e em alguns folders e adesivos que são distribuídos em feiras, eventos e palestras.

Para ajudar ainda mais, vamos citar exemplos de nomes que batizaram algumas mascotes da saúde que hoje são conhecidos por toda a população do DF e até mesmo do Brasil. O famoso “Zé Gotinha” do projeto de imunização, a “Dona Nicotina e o Senhor Alcatrão”, do projeto de tabagismo e, no âmbito dos hemocentros, já vimos a Hematilda.

Então, vamos lá! Pensem em um nome bem apropriado para a nossa mascote e enviem suas sugestões até o dia 21 de fevereiro. Mais informações pelo telefone 3327-4413.

Por Lena Nardelli, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226