Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/19 às 12h01 - Atualizado em 15/05/19 às 13h14

Mulheres lotam auditório em dia de homenagem às mães servidoras da Saúde

COMPARTILHAR

 

 

O evento foi embalado por música ao vivo e teve café da manhã e outros mimos

 

O Espaço do Servidor, no edifício sede da Secretaria de Saúde, ficou pequeno para acomodar tantas mulheres, mães e servidoras da pasta, na manhã desta quarta-feira (15). Elas compareceram em peso para receber as homenagens pelo Dia das Mães e participar da programação preparada especialmente para essas trabalhadoras. Teve música ao vivo, café da manhã, massagem terapêutica, auriculoterapia, hidratação facial, quick massagem, maquiagem e palestras.

 

Nadja Vilela falou sobre a inteligência emocional feminina.

Em seguida, aconteceu uma série de quatro debates sobre assuntos relacionados ao cotidiano das mulheres modernas, como a “Inteligência emocional feminina”, ministrada por Nadja Vilela; “O desafio das múltiplas jornadas”, comandada por Rosi Assis; a “Fisioterapia na saúde da mulher”; e, no final, Micaela Abreu abordou o tema “O que sua imagem diz sobre você”.

 

A homenagem foi organizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep) e atraiu mulheres até das regionais de saúde. “Pensamos em proporcionar um dia especial para as mães servidoras da Secretaria de Saúde, quebrando a rotina de trabalho. Afinal, elas cuidam tanto dos outros e merecem ser cuidadas também”, justificou a organizadora do evento, Diluana Oliveira, diretora de Desenvolvimento Estratégico de Pessoas da Sugep.

 

MIMOS – Edvalda Ribeiro do Nascimento trabalha no Centro Obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e aproveitou o evento para se embelezar. “Vou sair daqui toda chique”, avisou, depois de passar por uma massagem facial relaxante, realizada por Deyze Teixeira, representante da parceira EmagreSee. A servidora do HRSM também recebeu os cuidados da fisioterapeuta do Núcleo de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho da secretaria, Flávia Almeida Costa.

 

A servidora Marúcia Martins aprovou a massagem relaxante da massoterapeuta Rayanne Freitas: “Nota mil. A massagem é maravilhosa. A gente precisa muito disso. Todos os dias deveriam ser assim”, avaliou.

 

Em meio ao vai e vem de mulheres, bancas de produtos artesanais e outros tipos ofereciam uma grande variedade de opções. Além disso, as mães servidoras que prestigiaram o evento participaram do sorteio de mais de uma dezena de procedimentos estéticos.

 

O auditório, lotado, delirou com a música dos instrumentos de Cássio Emmanuel e Magela Gama, e com as vozes de vários voluntários, como Maria Maia e Neide Silva.

 

 

Luciene de Assis, da Agência Saúde

Fotos: Mariana Raphael/Saúde-DF