Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/13 às 13h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Mais de 2 mil atendimentos no mutirão de odontologia do Gama

COMPARTILHAR

Atendimento a pacientes que aguardavam tratamento há 3 anos  


Em dois meses de mutirão de odontologia, a Regional de Saúde do Gama já realizou 2.010 atendimentos, sendo que 1.537 pacientes foram avaliados para saber a real necessidade de tratamento dentário. Dessa avaliação, 473 usuários necessitaram de exames radiológicos e somente para este grupo foram realizados cerca de 1.014 exames.

Conforme o coordenador de odontologia, Paulo Alcântara, o mutirão organiza, qualifica a fila e agiliza o atendimento dos usuários que aguardavam há mais de três anos por um tratamento dentário, “estamos melhorando o acesso do cidadão aos tratamentos em saúde bucal que são ofertados pela Secretaria de Saúde”, ele disse

Zacarias Barbosa, pai de Vinicius Vilela Barbosa, informa que o filho aguardava há dois anos pelo tratamento  que  foi concluído já na primeira consulta,”com este mutirão a população tem o seu direito garantido”, destacou

Os procedimentos do mutirão vão de restauração, periodontia básica, extração dentária simples e os especializados como canal, extração de siso e exames radiológicos.

Aguardando há quase um ano por extração de dentária, a dona de casa Maria de Jesus, 54 anos relata que já passou pela primeira avaliação considerou que o atendimento da equipe foi excelente e já recebeu todos as orientações necessárias para  dar seguimento ao tratamento.

Alcântara informa que o mês de junho é voltado para a segunda fase, onde após a qualificação dos casos, se começam os tratamentos dos pacientes.

O serviço funciona no CSG08, nos sábados e domingos no horário de 7h às 19h, conta com cinco consultórios, duas salas de raios X , cerca de trinta profissionais entre odontólogos, THD’s, auxiliares de enfermagem e enfermeiros participam do mutirão.

 Eliane Simeão