Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/10/13 às 20h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Mutirão solidário aquece o Dia das Crianças no Hospital de Taguatinga

COMPARTILHAR

Servidores se mobilizam em prol dos pacientes internados

As crianças internadas na pediatria do Hospital Regional de Taguatinga participaram, antecipadamente, das celebrações do Dia da Criança nesta quinta-feira (10). A data que é comemorada oficialmente no próximo domingo (12), tem como objetivo reforçar a importância da preservação dos direitos da criança no Brasil.

Para festejar o Dia das Crianças na pediatria, os servidores se uniram ao mutirão solidário, promovido pelo Conselho Gestor de Saúde de Taguatinga, para arrecadar livros de literatura infantil e brinquedos (novos e em bom estado de uso), que serão entregues aos pacientes internados na pediatria do hospital.

“A iniciativa dos funcionários do hospital é muito bonita e importante. Para a maioria das crianças a internação é uma coisa traumática. Mas, quando elas ganham um brinquedo, que foi doado com carinho, isso traz alegria ao coração delas. Parabéns ao HRT”, disse Lisiane Nery, 22 anos, mãe da paciente Isis Manuella.

A internação pediátrica do HRT é uma unidade especializada no atendimento de pacientes que foram acometidos por doenças respiratórias, renais, reumáticas, dentre outras patologias. De janeiro a agosto deste ano, 1.627 crianças foram internadas no setor. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica registrou 35 internações e a UTI da Neonatologia atendeu 115 pacientes.

“Estamos muito felizes com a participação dos servidores do hospital nesta campanha solidária. Temos satisfação em promover a alegria dos nossos pequeninos nessa data especial”, disse a organizadora do evento e gestora do Conselho de Saúde de Taguatinga, Scheilla Santiago.

O coordenador-geral de Saúde de Taguatinga, Otávio Augusto de Siqueira ressalta o envolvimento dos servidores na campanha de doação de brinquedos para os internados. “Além da busca constante pela qualidade do atendimento à saúde, os profissionais da Regional surpreendem ao participar ativamente do mutirão do bem em prol das nossas crianças. Ficamos muito honrados com a atitude responsável desses servidores”.

O mutirão já recebeu cerca de 250 brinquedos, incluindo carrinhos, bolas, bonecas, garrafinhas de água, entre outros. A expectativa dos organizadores é que a campanha continue após o evento. Quem quiser doar brinquedos e/ou livros infantis, poderá entrar em contato pelo telefone: 9983 0702.

Claudete Nascimento