Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/14 às 12h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Nota de Esclarecimento

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do DF informa que de acordo com a portaria conjunta Nº 2, de 18 de fevereiro de 2014, que define o calendário para os servidores públicos do DF com recursos do Tesouro do DF e do Fundo Constitucional, o pagamento teria que ter sido creditado nesta segunda-feira (8). Sendo assim, o salário estaria com apenas um dia de atraso. http://www.seap.df.gov.br/administracao-publica/calendarios-gdf/848-calendario-de-pagamento-dos-servidores-do-gdf-2014.html

O Governo do Distrito Federal (GDF) informou que todos os esforços foram realizados no sentido de efetivar o crédito referente à folha de pagamento da área da Saúde, na noite de ontem (8), conforme Nota de Esclarecimento divulgada pela Secretaria de Estado Administração Pública no dia 05.12.2014. Ocorre que somente nesta data, após ação conjunta do GDF com o Governo Federal, foram superadas as questões operacionais para a transferência de recursos financeiros da União, que possibilitará o crédito dos salários nas contas dos servidores na noite de terça-feira (09/12/2014).

A SES/DF informa, ainda, que nos últimos 30 dias vem quitando todas as dívidas com os fornecedores de empresas contratadas. Até o momento, mais de 80 milhões foram pagos seguindo as determinações previstas em lei. É necessário que todos os processos sejam analisados antes de se emitir nota de empenho e, assim, realizar os pagamentos. A partir disso se dão os trâmites legais dos serviços bancários. Cada nota pode levar até três dias para liberação de pagamento. Até as próximas semanas todos os fornecedores serão pagos.

 

Secretaria de Saúde do DF.