Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/13 às 15h03 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Oficina capacita médicos e enfermeiros para atendimento à criança

COMPARTILHAR

Treinamentos abrangem práticas assistenciais e de promoção e prevenção

A Secretaria de Saúde promove até terça-feira (27) oficina sobre a estratégia Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI). O treinamento capacita médicos e os enfermeiros que atuam no Hospital Materno-Infantil de Brasília, na atenção primária das regionais de saúde Norte, Recanto das Emas, Guará/Estrutural, Riacho Fundo, Candangolândia e Núcleo Bandeirante visando a redução da mortalidade infantil.

“A taxa de mortalidade infantil mantém uma tendência de queda nas últimas décadas no Brasil e no DF, graças às estratégias implementadas como a capacitação permanente de equipes multiprofissionais, ampliação das taxas de aleitamento materno exclusivo, dentre outras”, ressalta o chefe do Núcleo de Saúde da Criança da SES, Cláudio Ferreira Lima Júnior.

A oficina sobre AIDPI, que acontece na Fundação de Ensino e Pesquisa e Ciências da Saúde (Fepecs), começou no dia 19.

A Secretaria de Saúde, segundo Cláudio Lima, vem desenvolvendo e estimulando treinamentos como a estratégia de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância que abrangem práticas assistenciais e de promoção e prevenção desde o inicio da gestação, o parto e a saúde da criança nos primeiros cinco anos de vida.