Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/08/15 às 12h41 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Oficina de prioridades na pesquisa para a saúde abre inscrições

COMPARTILHAR

Gestores, especialistas e acadêmicos vão discutir as necessidades do SUS.

BRASÍLIA (20/8/15) – Estão abertas, até 23 de agosto, as inscrições para a Oficina de Prioridades do Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS), no biênio 2015—2016, no Distrito Federal. O evento será realizado em 25 e 26 de agosto, no auditório da Universidade Católica de Brasília (unidade de pós-graduação e extensão) da Asa Norte.

O objetivo é reunir gestores, pesquisadores e acadêmicos de instituições privadas e públicas do DF. Os interessados devem trabalhar com os seguintes temas: tecnologia e inovação em saúde; direito sanitário, controle social e gestão participativa em saúde; política, gestão, planejamento e avaliação em saúde; atenção primária à saúde; gestão da educação e do trabalho em saúde; e vigilância em saúde.

A oficina é uma parceria da Coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica da Escola Superior de Ciências da Saúde, vinculada à Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, com a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) e o Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde.

“O apoio das subsecretarias e dos hospitais de ensino da Secretaria de Saúde do DF é imprescindível para levantar as necessidades e priorizar os problemas a serem pesquisados para a melhoria dos serviços”, afirma o representante da Coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica da Escola Superior de Ciências da Saúde, Karlo Quadros.

Com esse levantamento, questões serão delimitadas e apresentadas aos pesquisadores, que poderão ter suporte financeiro da FAP-DF. O ministério e a fundação destinaram mais de R$ 3 milhões para o edital PPSUS 2015—2016.

Oficina de Prioridades do Programa Pesquisa para o SUS
25 e 26 de agosto de 2015
Dia 25, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas
Dia 26, das 8 às 12 horas
Auditório da Universidade Católica da Asa Norte (SGAN 916, Módulo B, Avenida W5)
Inscrições até 23 de agosto
Mais informações: (61) 3425-2849