Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/13 às 19h14 - Atualizado em 30/10/18 às 14h58

Ouvidoria da Saúde visita Feira do Guará

COMPARTILHAR

Ação na manhã desta sexta-feira (15)

A feira do Guará receberá, nesta sexta-feira, 15, das 9h às 17h, a equipe de Ouvidoria da Regional de Saúde, uma forma de divulgação desse serviço entre a população. A ação faz parte da programação comemorativa ao Dia Nacional do Ouvidor, 13 de março.

Ao longo da semana a ouvidoria realizou palestras de sensibilização a respeito dos direitos dos usuários. Para a chefe da Ouvidoria do HRGu, Karlla Goreth, essa é uma ocasião de levar ao cidadão informações sobre os seus direitos enquanto usuários ou servidores do sistema de serviços em Saúde.

De acordo com Karlla, a Ouvidoria é instrumento de gestão, que possibilita ao gestor tomar conhecimento da visão do usuário sobre o serviço prestado. “A Ouvidoria como mediadora de possíveis conflitos nessa relação, levando as manifestações e devolvendo encaminhamentos e possíveis soluções para problemas apontados. Quanto melhor for a interação do ouvidor com as duas partes, gestores e usuários, maior será a resolutividade das demandas”, afirma Karlla.

Como funciona

A Ouvidoria recebe elogios, dúvidas, sugestões e reclamações, as analisa e procura encaminhá-las para os devidos setores, recomendando medidas possíveis para a solução ou a prevenção das falhas.

Ouvidorias da Secretaria de Estado de Saúde do DF

A Ouvidoria é um canal de acesso livre à comunicação e articulação entre a população e os gestores da Secretaria de Saúde. Para registrar uma manifestação, podem-se utilizar os seguintes canais:

Telefone: 160 (2ª a sábado – de 7h às 19h)

Internet: por meio de formulário eletrônico

Pessoalmente: Rede de Ouvidorias

Sheila Perrú